Notícias
Tendência

Prefeitura de Patos de Minas e a Aspaa vão ampliar sua parceria

Vem mais coisa boa por aí para a causa animal em Patos de Minas! Vai ampliar a parceria entre a prefeitura e a Aspaa. A presidente Milila Borges e o deputado estadual Noraldino Júnior estiveram ontem no gabinete do prefeito Luís Eduardo Falcão e avançaram nas tratativas para que o município receba recursos visando ampliar a castração e a microchipagem já realizadas por aqui. A intenção é atender toda a população de cães e gatos, estimada hoje em cerca de 50 mil animais.

Durante a visita, Noraldino Júnior enalteceu a Lei Municipal 7.993, de outubro de 2020, que estabelece o Estatuto de Defesa, Controle e Proteção de Animais em Patos de Minas. A matéria traz a obrigatoriedade de microchipagem de cães e gatos, medida recentemente regulamentada pelo Decreto 5.236. Também existe um TAC firmado entre o município e o Ministério Público e uma lei estadual no mesmo sentido.

➡ Inclusive, atenta às reivindicações da comunidade, a administração está revendo a lei e o decreto que a regulamenta, para facilitar o cumprimento por parte da população. O prazo de 180 dias será ampliado, enquanto a administração viabiliza o menor custo possível para os proprietários de cães e gatos.

O Executivo local já mantém convênio com a Aspaa, tendo a atual gestão aumentado em 50% o repasse mensal de recursos para a associação viabilizar o importante trabalho por ela realizado.

E é por meio dessa parceria que milhares de castrações e mais recentemente de microchipagens estão sendo realizadas. Ambos os procedimentos são cada vez mais utilizados como mecanismo para controle populacional e redução do abandono de cães e gatos, constituindo-se importante estratégia de saúde pública.

Fonte: ASCOM Prefeitura De Patos de Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!