Educação
Tendência

SENAI Patos está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz

Será ofertado o curso de Aprendizagem Industrial em Controle de Qualidade

Jovens com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 11 meses podem se inscrever para o curso de Aprendizagem Industrial em Controle da Qualidade, dentro do Programa Jovem Aprendiz do SENAI em Patos de Minas. As inscrições devem ser feitas até o dia 26/04, pelo site: www.senaimg.com.br. O gerente interino do SENAI de Patos de Minas, Lucas Santos Silva informou que esse curso é uma excelente oportunidade para jovens que desejam se inserir no mercado de trabalho. “Há grande demanda por profissionais nas indústrias locais e o jovem aprendiz tem, a partir do curso, o conhecimento e a prática para atenderem a essa necessidade do mercado”, complementou.

Para se inscrever é necessário que o candidato atenda a uma das condições de escolaridade abaixo:
• estar matriculado no 9º ano do Ensino Fundamental, ou o equivalente na modalidade de EJA – Educação de Jovens e Adultos;
• ter concluído o Ensino Fundamental e estar matriculado no Ensino Médio, ou estar cursando o Ensino Médio, ou o equivalente na modalidade de EJA – Educação de Jovens e Adultos; ou
• ter concluído o Ensino Médio.

De acordo com a secretária escolar do SENAI, Daniela Cristina de Melo Lima Rocha, será cobrada uma taxa no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) com possibilidade de isenção conforme item 6.7 do edital. “Esse valor é utilizado para cobrir os custos fixos das ações do processo seletivo, executadas pelo SENAI”, destacou. Segundo ela, os candidatos inscritos passarão por um Processo Seletivo Unificado, com provas de Língua Portuguesa e Matemática, que serão aplicadas, no dia 20/05/2023.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (34) 3822-7300 ou diretamente na unidade, situada na Avenida Afonso Queiroz, 966 – Bairro Sebastião Amorim, com Daniela Lima Rocha.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!