Educação
Tendência

Professores do curso de Medicina participam de treinamento

Professores do curso de Medicina, do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), participaram no último dia 25 (quinta-feira), na sala invertida 110 do Bloco N, de um treinamento. Esse faz parte de um ciclo de oficinas, que ocorrerá durante o segundo semestre deste ano.

A atividade foi organizada pela Comissão de Planejamento do curso de Medicina. As ministrantes foram as tutoras, Bethânia Araújo e Priscila Capelari. O treinamento objetivou capacitar professores, tutores e preceptores em metodologias ativas. Para tanto, a oficina usou como metodologia a elaboração de mapas mentais e trabalhou aspectos da organização curricular e da avaliação no curso de Medicina do UNIPAM.

Na oportunidade foram discutidos os temas “A Organização dos Componentes Curriculares em Unidades Curriculares Horizontais e Transversais: Como Diferenciar Disciplinas Pais e Filhas”; “As Diferenças entre Avaliação Formativa e Somativa, incluindo os Itens da Avaliação Processual”; “Pirâmide de Miller e os Tipos de Avaliações”; e “Critérios para Aprovação e Aceleração no curso de Medicina”.

ASCOM UNIPAM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!