Esporte

Rafael Nascimento conquista Bronze Karate1 Séries A, em Atena.

Essa foi a única medalha do Brasil nessa competição e a primeira medalha mundial do atleta de Patos de Minas.

No último final de semana aconteceu em Atena – Grécia a primeira etapa Karate1 Séries A de 2024 e Rafael Nascimento destaque nacional na categoria -60Kg conquistou a única medalha do Brasil nessa edição.

Para conquistar a medalha de bronze, o karateca patense Rafael Nascimento teve 6 lutas muito disputadas e com atletas referencias da modalidade. A vitoriosa estreia foi contra um atleta da França por 4-0, em seguida venceu por 8-0 (placar máximo) a Suécia, na terceira rodada foi superado de virada pelo atleta da Turquia por 6-2.

Com o atleta turco chegando a final, Rafael Nascimento foi para a repescagem, onde venceu um karateca de Chipre por 3-2, avançando assim para mais uma rodada onde venceu por vantagem do empate o atleta da Bélgica 6×6, garantindo a vaga na disputa pela medalha de bronze onde superou o atleta da França por 10-7 e garantiu o único pódio brasileiro da competição.

Para conquistar o terceiro lugar na etapa Karate1 Séries A da Grécia, Rafael Nascimento teve que manter o foco mesmo diante das festivas de final de ano e traçou objetivos para chegar na melhor fase.

“Eu tive um ano de 2023 muito bom e muito intenso falando de preparação. Apesar de terminar o ano muito cansado, não pude parar de treinar pois tinha esse compromisso em vista e estava muito próximo. Então me mantive treinando ativamente desde a minha última competição, o Brasileiro realizado em novembro”, disse o karateca natural de Patos de Minas.

A conquista da medalha de bronze em uma etapa de liga mundial motiva Rafael Nascimento que vem de um ciclo de desafiador. Durante a pandemia e principalmente no ano de 2022 enfrentou algumas dificuldades que foram desafiadoras, fazendo com que o atleta pensasse até mesmo em abandonar a carreira de atleta, em 2023 conseguiu dar a volta por cima, e voltou a ser destaque, chegando nas finais de todos os torneios nacionais que disputou e em 2024 se sente no auge, após o resultado histórico na sua carreira.

“Realmente, tive momentos muito difíceis pós pandemia. A minha vida mudou muito e os resultados por consequência caíram. Mas eu tive a ajuda da minha família, minha equipe e comecei um acompanhamento psicológico que foi fundamental para retomar os trilhos e me encontrar novamente dentro dos tatames. Hoje posso dizer que aos meus 28 anos vivo o auge da minha carreira”, conluiu Rafael Nascimento.

O atleta já está em Patos de Minas, local onde realiza seus treinamentos e dará sequência na preparação de olho no próximo compromisso que é a Liga Mundial de Chipre, no mês de fevereiro.

Rafael Nascimento conta com o patrocínio máster da empresa Patense, além dos patrocinadores: FA turismo, TopWay com a suplementação, Clínica Stout Alfa fisioterapia, Clínica Nutrifitness (Aparecida Caixeta), Adidas Combat Sports Brasil com os equipamentos esportivos, Academia Kiai Emerson Nascimento.

Fonte: Fokus Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!