Boletim epidemiológico&short_name=Combate a...&description=Atenção! Patos de Minas está com 376 casos ativos (na janela de tra...&start_url=https://patosurgente.com.br/2022/12/21/combate-ao-coronavirus-boletim-epidemiologico/"> Boletim epidemiológico"> Combate ao Coronavírus – Boletim epidemiológico – Patos Urgente
Saúde
Tendência

Combate ao Coronavírus – Boletim epidemiológico

Atenção! Patos de Minas está com 376 casos ativos (na janela de transmissão) de Covid-19, sendo sete pacientes internados. Esta semana, até o momento, estão registrados 141 testes positivos. No balanço referente à última semana, são 710 confirmações da doença.

✝️ Há dois novos óbitos por Covid-19: datados de 14 e 17/12; homens de 80 e 85 anos.

🧼 🫧 Retome a higienização das mãos e as demais medidas de higiene. O uso da máscara é recomendado, especialmente em ambientes fechados e para grupos de risco (idosos e imunocomprometidos, por exemplo).

🤧 Está com sintomas gripais leves ou moderados? Procure a sua USF de referência para fazer o teste rápido.

⚠️⚠️ A UPA é preferencialmente para atendimento a casos graves.

💉 Vacinas? A quarta dose está disponível para a faixa etária de 30 anos ou mais, com intervalo mínimo de 4 meses da dose anterior. São ofertadas conforme o estoque é abastecido pelo Ministério da Saúde/Governo de Minas Gerais.

Fonte: ASCOM Prefeitura

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!