Notícias

Cedido ao município, antigo CSU será transformado em pronto atendimento e sede da Sectel


O imóvel do antigo Centro Social Urbano (CSU) foi oficialmente cedido ao município pelo Estado de Minas Gerais, proprietário do prédio. A estrutura, com mais de 9.700 metros quadrados, está situada na Rua Caetano de Menezes, no Bairro Bela Vista. Há mais de 10 anos inutilizado, o local é alvo de reclamações e, por isso, o empenho da Prefeitura de Patos de Minas em dar utilidade ao espaço.
Com a assinatura do termo de cessão, o Executivo municipal poderá fazer uso do imóvel de forma gratuita. O local abrigará a sede da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) e também o novo Centro de Atendimento para as Urgências e Emergências Clínicas e Pediátricas de Média Complexidade.
A Secretaria de Planejamento (Seplan) fará a avaliação do imóvel para então elaborar os projetos necessários à construção do novo pronto atendimento e às possíveis intervenções na edificação existente no local.
O novo pronto atendimento será construído numa área de cerca de cinco mil metros quadrados, onde estão um campo de futebol e algumas quadras esportivas (hoje em ruínas). Com os projetos e a planilha orçamentária prontos, inicia-se a fase de captação de recursos para as obras.
Limpeza – Esta semana, o antigo CSU está recebendo mutirão de limpeza. Equipes da Secretaria.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Patos de Minas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!