TV Patos Urgente

Carro mais feio do mundo vai retornar como SUV em 2024

Fiat Multipla volta ao mercado para suprir o fim do 500x

O Fiat Multipla sempre foi tratado como o carro mais feio do mundo. Apesar dos seus defensores e das soluções encontradas para usabilidade, o modelo não pode ser considerado bonito, ao menos até agora. O estranho veículo retornará ao mercado nos próximos anos, agora como um SUV compacto. A missão será a de substituir Tipo e 500X, algo que vimos acontecer no Brasil com o Argo, responsável por suprir Palio, Punto e Bravo.

Ainda há poucas informações, segundo a imprensa italiana. Mas já sabemos que o Multipla terá plataforma CMP, a mesma do Peugeot 208, por exemplo. Essa não chega a ser uma novidade, uma vez que a Stellantis trabalha para unificar todas as suas plataformas e as bases serão as usadas pelos franceses.

Fiat 500x poderá ser substituído pelo novo Multipla — Foto: Divulgação

Dessa forma, o futuro Multipla já nascerá pronto para a eletrificação. O SUV será fabricado entre 2024 e 2025, exclusivamente na fábrica de Bursa, na Turquia. Assim como o 500x, dificilmente veremos o novo Multipla no Brasil. Resta saber se ele será mais bonito que seu antecessor.

Publicado em: https://autoesporte.globo.com/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!