Notícias

POLÍCIA CIVIL DE CARMO DO PARANAÍBA E POLÍCIA FEDERAL DE UBERABA, REALIZA OPERAÇÃO DE COMBATE AO ABUSO SEXUAL INFANTIL EM CARMO DO PARANAÍBA – MG 

Em Carmo do Paranaíba, Polícia realiza operação com o intuito de apreender um adolescente que produzia, armazenava e comercializava conteúdo de abuso sexual infantil. 

O adolescente infrator gravava os atos em seu telefone e os comercializava na rede mundial de computadores(internet). Após investigações, a Polícia Civil (PCMG), com o apoio da Polícia Federal (PF), deflagrou hoje, dia 08 de agosto, operação policial no intuito de dar cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do jovem infrator, bem como conduzi-lo à internação provisória, pelo prazo de 45 dias, pela prática de atos infracionais análogos aos crimes tipificados no artigo 217-A, do Código Penal, e artigos 240 e 241-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). 

De acordo com a PCMG, o adolescente infrator era monitorado pela Polícia Federal, em Uberaba. Como atos praticados por ele eram de competência da Justiça Estadual, a PF elaborou um relatório de informações que culminou, após outras diligências, na operação deflagrada na data de hoje. 

Durante o cumprimento da ordem judicial, os agentes apreenderam os dispositivos utilizados pelo adolescente infrator para gravar e comercializar os arquivos de abuso infantil na internet. O conteúdo gerou também uma apreensão em flagrante delito por ato infracional.

O adolescente infrator será internado e aguardará disponibilização da vaga pela SEJUSP. 

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Polícia Civil de Carmo do Parnaíba, e pela Polícia Federal de Uberaba, continuam no intuito de elucidar todos os fatos e qualificar todas as vítimas.

FONTE: DELEGACIA DE PATOS DE MINAS

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!