Notícias

Movimento + (Mais) apresenta novidades para a Construção Civil

Evento foi promovido pelo Sinduscon e parceiros

O Movimento + (Mais) surgiu com o objetivo de contribuir com o setor da Construção Civil, compartilhar tecnologias e conhecimentos, por meio de parcerias com entidades de classe, instituições de ensino e mercado. Para apresentar esse programa, o Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil de Patos de Minas); e as empresas ANAPRO, Konstroi e VMV Group promoveram uma palestra para construtoras, imobiliárias, engenheiros e para universitários de cursos de Engenharia. O evento aconteceu, no dia 25 de agosto, na sede da FIEMG Alto Paranaíba.

O convidado Marcelo Völker, da VMV Group falou sobre “Data Driven Sales Management: Gestão de Vendas baseada em Dados”. Ele apresentou o cenário da construção civil e também dos negócios imobiliários.

Já o convidado Leonardo Lima, da Konstroi, abordou o tema: “Eficiência em Gestão de Custos e Finanças utilizando Lean Construction + Tecnologia + Controladoria”. Durante a apresentação, ele fez a demonstração de uma plataforma que faz toda a gestão financeira e administrativa de um empreendimento, monitorando a compra de materiais e o cronograma de execução da obra. “O software tem uma série de ferramentas que possibilita o controle dos custos de cada obra e ainda, com previsão de ganhos e perdas, com a oscilação de preços no mercado”, destacou.

Na oportunidade, o Sinduscon e as empresas parceiras firmaram um convênio que prevê a disponibilização da plataforma para os associados, em valores subsidiados. Ainda dentro da parceria firmada, as empresas comprometeram-se em realizar oficinas nas trilhas de conhecimento: Gestão do Negócio Imobiliário; Marketing, Vendas e Tecnologia; e, ainda Inovação, Tendências e Mercado. Cada trilha traz conteúdos específicos que podem ser desenvolvidos conforme a demanda dos associados. O presidente do Sinduscon, Caio Gonçalves, observou, que, essa plataforma contribui tanto para o segmento da construção civil quanto para as imobiliárias, por facilitar a venda de produtos.

O analista de Desenvolvimento Sindical, Wesley Almeida, destacou que este é mais um benefício que o Sinduscon oferta aos associados. “As construtoras terão à sua disposição, também, pesquisas atualizadas sobre o setor”, informou. Segundo ele, o convênio representa também, um ganho social para o mercado, pois o software também será repassado para as instituições de ensino superior, com o objetivo de capacitar os futuros engenheiros quanto ao uso da plataforma e os benefícios para o desenvolvimento de projetos e controle de obras.

ASCOM FIEMG

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!