Notícias
Tendência

Amapar realiza Assembleia geral com a presença de prefeitos, servidores municipais e convidados

Assembleia em clima de São João, tem melhor não 😊 Na manhã desta sexta-feira, a Amapar realizou juntamente com a Prefeitura de São Gotardo, Assembleia geral com a presença de prefeitos, servidores municipais e convidados.

♻️Abrindo a pauta, o presidente do Cispar, César Caetano de Almeida explanou sobre Gestão de Resíduos Sólidos, missão internacional realizada na Suíça e Polônia, onde conheceu tecnologias de tratamento de resíduos e confirmou a abertura do processo de licitação, para contratação de empresa que realizará o tratamento dos resíduos não reciclados pela Usina de Triagem do Cispar.

🧀Ainda na pauta do Cispar, o presidente falou sobre a adesão dos municípios ao Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal, que garante segurança aos produtores, que muitas vezes sofrem os prejuízos da clandestinidade, diante de ação dos órgãos fiscalizadores. César Caetano lembrou que além de certificar e fiscalizar, o serviço realizado através do Cispar, tem o papel de orientar produtores rurais sobre os caminhos e as vantagens comerciais da adequação de seus produtos.

🏨Na pauta da Amapar, o presidente Luís Eduardo Falcão, colocou em destaque a saúde pública regional e sensibilizou prefeitos para que coloquem no orçamento, a previsão de recursos para a Santa Casa de Misericórdia. Falcão lembrou os esforços que estão sendo realizados para retomada dos serviços de Oncologia e Cardiologia em Patos de Minas.

🏨 O presidente de Amapar ainda trouxe boas expectativas em relação ao projeto de ampliação do Hospital Regional Antônio Dias, uma demanda levada ao Governo de Minas e que ganhou força, através da Amapar.

⚽ Outro assunto colocado em pauta foi a Copa Amapar de futebol, que leva o nome da associação e já é uma tradição na agenda esportiva da região. Falcão destacou a grandeza do evento e colocou o fortalecimento do campeonato como uma das ações a serem desenvolvidas pela Amapar.

💁 Encerrando a reunião, a prefeita de São Gotardo, Denise Abadia Oliveira, juntamente com seus secretariado apresentou metodologias e processos implantados na gestão do município, que tem resultado um trabalho mais eficiente e com melhores respostas à população.

Fonte ASCOM AMAPAR CISPAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!