Notícias
Tendência

Inscrições para o Programa Jovem Aprendiz encerram-se hoje, dia 10/11

Curso é gratuito e inscrições são feitas no site www.senaimg.com.br

Aprendizagem em Eletricista Industrial, Manutenção em Eletromecânica e Aprendizagem em Manutenção Mecânica de Máquinas Industriais são os cursos gratuitos do Programa Jovem Aprendiz, cujas vagas estão abertas até hoje, dia 10/11. A inscrição é feita pelo site www.senaimg.com.br, com o pagamento de taxa no valor de R$ 40,00. O gerente interino da Unidade Integrada do SESI/SENAI em Patos de Minas, Lucas Santos Silva, destacou que a duração do curso é de um ano e tem grande empregabilidade nas indústrias.

Lucas destacou que os conteúdos ofertados possibilitam conhecimento para que o aluno consiga se inserir no mercado de trabalho. Para se inscrever é necessário que o aluno tenha idade entre 16 e 23 anos; estar matriculado ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental ou Ensino Médio.

Os alunos que se inscreverem para o Programa Jovem Aprendiz, passarão por uma prova de seleção (PSU), no dia 26/11. As provas são de conhecimento nos conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática.

O resultado do Processo Seletivo Unificado (PSU), com a lista classificatória dos alunos, estará disponível a partir do dia 16/12/2022, às 14h. O início do curso está previsto para 1º de Fevereiro, com término em dezembro de 2023.

Fonte Mariangela Nogueira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!