Notícias

FIEMG Alto Paranaíba, SINDIVEST e SIFT participam de Dia de Campo da AMIPA 

Industriais discutem o setor e apresentam produtos 

A FIEMG Alto Paranaíba e o Sindivest participaram do Dia de Campo da AMIPA (Associação Mineira de Algodão), com estande para apresentação de produtos e serviços de indústrias de Patos de Minas.  

A presidente da FIEMG Alto Paranaíba, Teresinha Martins, reforçou a importância da parceria com a AMIPA que cedeu o espaço no evento para a instalação do estande e a presença de industriais associados aos Sindicatos Filiados.  

O presidente da AMIPA, Daniel Bruxel, realçou a necessidade de promover essa integração de toda a cadeia produtiva do algodão, para que o setor seja ainda mais fortalecido pelo trabalho conjunto, com palestras e reuniões com industriais, governo e entidades representativas. “Nossa fibra é mais forte”, enfatizou. 

O presidente do Sindivest, Jeovane Silveira, fez uma avaliação altamente positiva da participação. “Foi uma oportunidade para mostrar as nossas indústrias para novos fornecedores, uma vez que a AMIPA é uma entidade que congrega produtores de algodão de Minas Gerais”, comentou.  

Participaram do estande da FIEMG Regional e do Sindivest:  

  1. Equipe de Relações Empresariais e Meio Ambiente da FIEMG 
  2. Calçados Palma 
  3. Legacy Fardamentos  
  4. Ducks Uniformes 
  5. Diferpam 
  6. Trucks Hélio 
  7. Grupo Setta 
  8. SESI/SENAI

Palestra SIFT 

O presidente do Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Minas Gerais, Rogério Mascarenhas Cezarini, apresentou o cenário da indústria e as perspectivas para o futuro para os mercados interno e externo, dentro da cadeia produtiva do algodão. Ele apresentou dados fornecidos pela ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) e pela FIEMG; e, salientou os desafios que se apresentam para o setor e a importância da união de produtores rurais, varejo, indústrias e serviços para que obtenham melhores resultados nos negócios.  

A palestra aconteceu no dia 05 e contou com a participação, também, do subsecretário da Secretaria de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais, Caio César Coimbra; do gerente sênior de Parcerias e Programas Grandes Produtores da Better Cotton, Álvaro Moreira; do presidente da Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA), Miguel Faus e da consultora técnica de Sustentabilidade das Lojas Renner S/A, Bruna Villa Todeschini. 
FONTE:FIEMG Alto Paranaiba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!