Notícias
Tendência

O segundo dia de Congresso do 17ª edição do Congresso Mineiro de Empreendedorismo, foi marcado pela emocionante palestra de Jakson Follmann.

O ex goleiro que foi destaque em Patos de Minas no campeonato de 2016 quando foi titular da URT e conquistou o Campeonato Mineiro do Interior. Após 6 anos, Follmann retorna a Patos de Minas para a palestra no congresso de empreendedorismo para contar sua emocionante trajetória.
No dia 10 de maio de 2016, a Chapecoense anunciou Follmann para compor o quadro defensivo e de goleiros, pois o ídolo Nivaldo já estava se aposentando.
Pela Chape, realizou apenas uma partida, e fez parte do plantel que conquistou a Copa Sul-Americana em 2016.
Follmann foi um dos seis sobreviventes da queda do Voo 2933 da LaMia. O avião que transportava a equipe da Chapecoense caiu próximo de Medellin, na Colômbia, onde seria realizado a primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana de 2016. Contudo, parte de sua perna direita teve que ser amputada, devido à gravidade dos ferimentos. O atleta também sofreu uma fratura na segunda vértebra da coluna cervical, mas que não afetou a medula espinhal.
Depois do acidente sofrido em novembro de 2016, Follmann deixou o futebol e assim que se recuperou passou a dedicar-se à carreira de cantor. Em janeiro de 2017 participou do programa Encontro com Fátima Bernardes interpretando a música A Flor e o Beija-flor, da dupla Henrique e Juliano, ainda em uma cadeira de rodas.
Follmann venceu o programa Popstar da Rede Globo em 27 de outubro de 2019.

Futebol e música eram dois sonhos de infância de Jakson Follmann – e ambos se tornaram realidade. Hoje, a partir de uma sucessão de eventos raros, sua história de vida tem inspirado todo o Brasil.
Em sua palestra, Follmann abordou os três fatores primordiais na sua recuperação após o acidente: desconstrução, reconstrução e paciência.

Com muito bom humor, uma visão otimista da vida e muita cantoria, o speaker traz lições valiosas para profissionais de todas as áreas, ressaltando a importância de se ter paciência e força de vontade para superar barreiras.

A noite terminou com Follman recebendo presentes e homenagens da torcida e diretoria da URT na noite de ontem (26) Além de um inusitado convite para retornar ao time na temporada de 2023.
Follmann abriu e fechou o evento cantando e seu retorno a Patos de Minas foi evidenciado pela emoção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Patos Urgente Receba nossas Notificações.
Não Obrigado.
Sim! Eu Quero!